27 abril 2015

Se organizando para ser um aluno 10...

Olá pessoal
Mas uma semana começando e isso me lembra que lá na faculdade estamos encaminhando para a P2 ( logo logo as provas do segundo bimestre que ajudara a definir as notas do semestre).
http://studygram.tumblr.com/

Sempre quando chega no finalzinho do semestre sempre é a mesma coisa,vemos um pessoal correndo para tirar boas notas, sendo que no meu ver o principal é correr atrás de boas notas no começo para se garantir melhor e não correr o risco de bombar no semestre/bimestre.
  Hoje eu juntei umas diquinhas que vim aprendendo ao longo de minha vida estudantil e que tem me ajudado a me organizar para os estudos e para garantir minhas boas notas.
  E nem adianta vir com a desculpa de que EU TRABALHO EU NÃO TENHO TEMPO PARA ESTUDAR. Já passei por isso eu trabalhava de segunda a sábado e alguns domingos e feriados também e isso não me impedir de me empenhar para manter uma boa média. Uma vez ouvir a seguinte frase ( quem quer vai a luta, pois todo esforço no final valera apena).

 Então sem mais vamos as dicas...

  • TENHA INTERESSE

 Estudar é importante, e conhecimento nunca é demais. A hora de estudar é um momento de concentração, nada de pegar as coisas para estudar e ficar se distraindo toda hora com qualquer coisa, concentração total é fundamental.

  •  FIQUE ATENTO AO SEU FÍSICO

 Nada de estudar muito cansado, depois do almoço ou jantar ( a menos que você só tenha estes horários, mas mesmo assim dê uma pausa de 30 min, após para a comida sentar direito no estomago).

  •  AVALIE SEU TEMPO

Faça uma revisão dos seus horários e quanto tempo terá para estudar e quais momentos são esses, organize também organize as matérias a estudar de acordo com seu tempo.
  • Não deixe nada próximo a você que possa te distrair, então desligue a TV, o celular. No caso do computador só se não for realmente usar. Em todo caso nada de redes sociais.
  •  Entre os trabalhos na data, para isso monte um calendário para não se perder nas datas. ( falei mais deste calendário aqui).
  • A note as dúvidas para não esquecer e poder tirar depois com seu professor.
  •  Revise  a matéria dada em sala no mesmo dia /semana que foi dada.
  • Monte o seu método de estudos( com o tempo você verá o que funciona ou não para você) E poa em pratica. Organização é tudo.



8 dicas finais.

  1.  Prepare-se tranquilamente e conscientemente para as provas.
  2.  Seja persistente! estude com interesse e paciência - o entendimento é fundamental
  3. Não se Afobe.
  4. Faça a sua revisão usando pontos chave.
  5. Leia a prova como um todo.
  6. Comece pelas questões mais fácil e depois vá para as mais difíceis.
  7. Aproveite o tempo que tem, não entregue a prova correndo, aproveite para reler as respostas as vezes pode ter algo a melhorar ou repensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário