22 abril 2015

Materiais Básicos Para o Curso de Arquitetura e Urbanismo

 Boa tarde pessoal...

 Hoje vim aqui falar de um assunto para os iniciantes do curso de arquitetura e urbanismo.
  Sou uma pessoa um pouco ansiosa então quando confirmei minha matricula no curso de arquitetura não via a hora de comprar os materiais.

Mas já vou avisando não são nada baratos(mas também não são um absurdo de caros). lembrando que no curso usamos materiais profissionais já, mas dando uma boa pesquisada você encontra materiais profissionais de boa qualidade e com preço bom também.

Por isso montei essa listinha com o básico que você irá usando durante todo período do curso e para você que irá se matricular em arquitetura já ir dando uma pesquisada em valores.



Primeiro:

Foto Google Imagens

Ponham na cabeça de vocês todo material que o professor pedir durante o curso são profissionais então nada de marcas fofinhas.  A lapiseira tem que ser de uma marca boa a melhor para desenho técnico é a Pentel.  Faz total diferença para os desenhos não tenha medo de investir numa boa lapiseira pois você usar durante todo o curso,

Foto Google Imagens
Borracha PVC FREE não amassa o papel e nem macha a folha.
Foto Google Imagens
Lápis HB, 4B, 6B 2B temos marcas como faber castell também ( de preferência para a embalagem verde se for da faber por a linha verde é a linha profissional) uso muito nas aulas de meios de expressão e representação e desenhos a mão livre.
Foto Google Imagens

O jogo de esquadros também é fundamental, e tem que ser sem escala 45º e 60º com +/- 30 cm de graduação.
Foto Google Imagens
Escalímetro também é essencial  e tem que ter as escala ( 1/20,1/25,1/50,1/75,1/100 e 1/125)
 Mas cuidado com a escala 1/75 de alguns escalímetros pois o jeito que a escala é colocada muda. Exemplo:

Foto Google Imagens
Nessa escala no inicio você precisará contar para achar 1m
Foto Google Imagens


Nessa é mais fácil pois já vem especificado 1m, 2m 3m acaba tornando o trabalho mais rápido. Aconselho a comprar o escalímetro da Trident ele é mais preciso e é mais garantido que a escala não esta errada.


Foto Google Imagens

Fitas adesivas usamos para prender os desenhos na prancheta.
Foto Google Imagens

as canetas nanquim só se você gostar muito de usar e se o professor pedir. Eu gosto de trabalhar com nanquim pois deixa o desenhos mais bonito.
Foto Google Imagens
Canetas Magicolor Hidrocolor mais usados nas aulas de desenhos a mão livre, meios de expressão e representação.
Foto Google Imagens

 Lápis de cor aquarela também usados nas aulas de desenhos a mão livre.
Foto Google Imagens
Compasso pelo amor de Deus nada de compassinho escolar recomendo o da trident também, ele é firme e não vai sair da abertura que você determinou facilmente.



Bom pessoal esse são os materiais mais básicos. Dêem um pesquisada e não esqueçam materiais profissionais. Pois o curso de você estará tornando vocês em profissionais. Então  já vão acostumando a essas esses materiais pois o resultado é totalmente outro.


Abraços.
Boa semana;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário